Aprendizagem por imitação e observação

É por isto que devemos ter em atenção o que fazemos, como fazemos e junto de quem fazemos...

Avô Cantigas - Atchim Santinho

Em homenagem a todos os meus alunos constipados e em especial ao Ricardo Matias ;)

Boas férias!!

Matriz do IV Teste

1) Relacionar mente, subjectividade e comportamento,
2) Definir representação;
3) Analisar o modelo de mente computacional;
4) Caracterizar a relação entre mente e significado;
5) Relacionar mente e corpo;
6) Analisar o funcionamento auto-organizado da mente;
7) Caracterizar a mente como uma realidade social;
8) Relacionar intencionalidade e desejo
9) Identificar e caracterizar os processos mentais;
10) Definir cognição;
11) Identificar e caracterizar os processos cognitivos;
12) Distinguir sensação e percepção;
13) Analisar a problemática subjacente à interpretação da realidade;
14) Identificar os tipos de memória;
15) Caracterizar os processos existentes na memória;
16) Identificar a memória como um processo dinâmico e activo;
17) Definir esquecimento;
18) Analisar as teorias acerca do esquecimento;
19) Relacionar memória e esquecimento, analisando a necessidade de selecção e esquecimento;
20) Identificar os vários tipos de esquecimento;
21) Definir aprendizagem;
22) Caracterizar os vários tipos de aprendizagem, Avaliar o como e o quando da aprendizagem.

Aqui está!
Não se esqueçam do carácter geral destes tópicos... Vejam e analisem tudo aquilo que está relacionado e implicado em cada uma das partes focadas..
As páginas do manual são da p. 9 à p. 66.
Vejam os materiais passados em sala de aula, acetatos e power point's.

Bom estudo!!