Findo mais um período lectivo...

O ano lectivo vai-se compondo por dias passados, momentos criados, experiências vividas.

Após o Natal e as merecidas inerrupções lectivas, voltámos todos à escola cheios de ânimo e também de vontade de permanecer nos nossos lençóis quentes e fofos. Entre chuva e chuvinha lá caminhavamos nós na tentativa de conquistar um pouco mais de saber, um pouco mais de humanidade, um pouco mais de nós.

Rapidamente as atenções se viraram para a Viagem de Finalistas. Tinha de ser um tempo em grande! Era vosso afinal, comemorativo de todos os anos lectivos passados, de todas as experiências vividas. Com muitos e necessários percalços, lá se constituiu um grupo: os 99 alunos e os 4 acompanhantes, que por sinal são professores. Destino: Praga ; Partida: 13 de Fevereiro ; Encontro: 6h45' no aeroporto de Lisboa.

Eis que todos entravam em frenezim, onde não houve espaço para aulas calmas, onde a contagem decrescente tomou lugar nos corredores onde não se ouvia falar de outra coisa senão "Praga lá vamos nós!"

E bem que fomos, e bem que estivemos, e bem que viemos... Foram tempos de grande ânimo, foram tempos de partilha, foram tempos de humanidade! Assim também como de cansaço...

Foi este o momento mais marcante deste 2.º Período, na Escola Salesiana de Manique, para o 12.º ano... Respirava-se alegria, contentamento e uma grande vontade de regressar.

Os trabalhos continuaram, com algum cansaço à mistura, e lá chegou a nova pausa lectiva: a Páscoa!! Agora é tempo de descansar, é tempo de mudança!

Após estas "férias" regressaremos para as nossas 8 semanas de trabalho! São os derradeiros tempos de luta e de conquista, para terminar mais um ano lectivo que, para os alunos finalistas, culminará com a realização de exames decisivos para o seu futuro. Virão as candidaturas, virá a faculdade, virão novos tempos, mas ficarão as pessoas, os momentos e as experiências vividas ao longo deste, e outros anos, nesta escola que é nossa, e que ali estará e terá todas as nossas memórias...


Boas férias a todos!!

Sílvia Dias - uma das loucas acompanhantes ;)