A Professora Alice tem o prazer de convidar os alunos do 11.º H1 para o lançamento do livro Eu sou a Ana da sua autoria, que terá lugar no próximo dia 2 de Junho pelas 19h, na Tapada das Mercês, na sede da A.P.S..
Segue-se o convite.
Datas das apresentações
25de Maio 07
1. Margarida Teixeira
2. Francisco Azevedo
3. Nélia Garcia
4. Carolina Sá Bandeira e Marta Cotrim
29 de Maio de 07
1. Jessica Santos
2. Isabel, Matilde Macedo e Sofia Santos
3. Sara Lima e Simão Borges
4. Ana Valentina
5. Maria Francisca
1 de Junho de 07
1. Filipa Firmino e Marta Chaves
2. Andreia Farelo e Paulo Bento
3. Rita Franco e Sofia Madeira
4. Edmilson Conde
5 de Junho de 07
1. Ana Sofia Matos e Raquel Fernandes
2. Ana Rita Sabina e Renata Marselha
3. Tiago Bento
4. Afonso Garcia
Entrega do trabalho escrito
29 de Maio (terça-feira)
NOTA: as apresentações são pela ordem apresentada. Se quiserem trocar a data da apresentação entre vocês podem fazê-lo, mas têm de avisar previamente, com 8 dias de antecedência.
1. Margarida Teixeira
2. Francisco Azevedo
3. Nélia Garcia
4. Carolina Sá Bandeira e Marta Cotrim
29 de Maio de 07
1. Jessica Santos
2. Isabel, Matilde Macedo e Sofia Santos
3. Sara Lima e Simão Borges
4. Ana Valentina
5. Maria Francisca
1 de Junho de 07
1. Filipa Firmino e Marta Chaves
2. Andreia Farelo e Paulo Bento
3. Rita Franco e Sofia Madeira
4. Edmilson Conde
5 de Junho de 07
1. Ana Sofia Matos e Raquel Fernandes
2. Ana Rita Sabina e Renata Marselha
3. Tiago Bento
4. Afonso Garcia
Entrega do trabalho escrito
29 de Maio (terça-feira)
NOTA: as apresentações são pela ordem apresentada. Se quiserem trocar a data da apresentação entre vocês podem fazê-lo, mas têm de avisar previamente, com 8 dias de antecedência.
Matriz do V Teste de avaliação sumativa
IV – O CONHECIMENTO E A RACIONALIDADE CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
1. Descrição e interpretação da actividade cognoscitiva
1.2. Análise comparativa de duas teorias explicativas do conhecimento
- Definição, Caracterização, Comparação e Problematização:
1. Natureza do conhecimento: Realismo, Idealismo;
2. Origem do conhecimento: Empirismo, Racionalismo;
3. Possibilidade do conhecimento: Dogmatismo, Cepticismo e Criticismo;
- Análise, Crítica e Problematização das duas perspectivas estudadas: R.Descartes e D.Hume.
~
2. Estatuto do conhecimento científico
2.1. Conhecimento vulgar e conhecimento científico
- Definição, Caracterização e Distinção do conhecimento vulgar e conhecimento científico.
2.2. Ciência e construção – validade e verificabilidade das hipóteses
- Descrição do método hipotético-dedutivo;
- Caracterização, Distinção, Crítica e Problematização da verificabilidade e da falsificabilidade (K.Popper);
2.3. A racionalidade científica e a questão da objectividade
- Caracterização, Descrição, Crítica e Problematização da posição de T. Kuhn relativamente ao desenvolvimento da ciência: ruptura ou continuidade.
Materiais para estudo
- Documentos distribuídos em contexto de sala de aula;
- Apontamentos da aula (acetatos, registos do quadro e registos pessoais)
- Manual (pp.19-36; pp. 50-85)
1. Descrição e interpretação da actividade cognoscitiva
1.2. Análise comparativa de duas teorias explicativas do conhecimento
- Definição, Caracterização, Comparação e Problematização:
1. Natureza do conhecimento: Realismo, Idealismo;
2. Origem do conhecimento: Empirismo, Racionalismo;
3. Possibilidade do conhecimento: Dogmatismo, Cepticismo e Criticismo;
- Análise, Crítica e Problematização das duas perspectivas estudadas: R.Descartes e D.Hume.
~
2. Estatuto do conhecimento científico
2.1. Conhecimento vulgar e conhecimento científico
- Definição, Caracterização e Distinção do conhecimento vulgar e conhecimento científico.
2.2. Ciência e construção – validade e verificabilidade das hipóteses
- Descrição do método hipotético-dedutivo;
- Caracterização, Distinção, Crítica e Problematização da verificabilidade e da falsificabilidade (K.Popper);
2.3. A racionalidade científica e a questão da objectividade
- Caracterização, Descrição, Crítica e Problematização da posição de T. Kuhn relativamente ao desenvolvimento da ciência: ruptura ou continuidade.
Materiais para estudo
- Documentos distribuídos em contexto de sala de aula;
- Apontamentos da aula (acetatos, registos do quadro e registos pessoais)
- Manual (pp.19-36; pp. 50-85)
Subscrever:
Mensagens (Atom)