Matriz Teste de Recuperação - 10.º Ano

1. Caracterização do Multiculturalismo;
2. Atitudes face à diversidade Cultural: etnocentrismo, relativismo cultural e interculturalismo;
3. Éticas teleológicas, deontológicas e consequencialistas;
4. O utilitarismo de Stuart Mill;
5. A ética kantiana: acção por dever e acção conforme ao dever, imperativos categórico e hipotético, autonomia, o dever como "motor" da acção.

No "Arquivo de Saberes" têm diversos materiais para estudarem de forma a conseguirem desenvolver todos os tópicos acima enunciados.

Bom estudo!

5 comentários:

Ana Antunes disse...

Obrigada, professora!

Anónimo disse...

desculpe! mas para ter um bloge para os alunos é necessário que os documentos que publica sejam de acesso facil e que não tenham senha!!!!!
quando poder tire o acesso restrito!!

Philos Sophia disse...

Relativamente ao comentário do sujeito anónimo só me apraz dizer-lhe o seguinte: com o minimo de destreza mental perceberia que este blog é para os MEUS alunos e não para alunos dos outros ou professores. Por último, a falta de educação nunca levou ninguém a lado nenhum!! Reparou que em momento nenhum disse "sff" ou "obrigado"?! Peça ao seu professor material ou se é prof, faça-os!

Anónimo disse...

apoiada !

Anónimo disse...

Professora,
Desculpe estar a incomodar, mas eu precisava mesmo dos resumos.
Eu da parte da politica tenho tudo. Mas quando a stora disse que nao era preciso passar porque estava no blog, eu comecei so a ouvir e agora, precisava de um suporte escrito para completar os meus apontamentos, o livro so nao chega (falta toda aquela parte do hinduismo, budismo...)

Desculpe, Beijinhos (queria mandar para o seu e-mail mas nao consegui)

Carolina Xarez